SOBRE O CRERA
Boas-vindas dos diretores do CRERA
O Centro de Reabilitação e Restauração de Almas é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em 27 de setembro de 2006, com sede provisória à Rua Mato Grosso nª 70A, Pituba, Salvador Bahia, com extensão estadual, podendo abrir Centro em todo o território baiano, tem como finalidade tratar homens e mulheres, adolescentes, jovens e adultos usuário de substâncias psicoativas, que alteram o comportamento e causam dependência química (álcool, cocaína, crack e etc...).
Considerando o crescente índice de dependente químicos e o fato da maioria deles estar inserida na classe baixa, sem qualquer condição financeira para arcar com o tratamento levando ainda em consideração as tentativas frustradas das famílias em crise para deter o vício e a conduta do usuário, torna-se impossível resolver problema de forma isolada. Diante desta realidade tão caótica, é extremamente necessária uma intervenção das entidades, junto à sociedade civil, empresários, poderes públicos para uma mobilização conjunta no intuito de minimizar o sofrimento dos envolvidos (usuários) e atingidos (Famílias e sociedade) apoiando financeiramente, desenvolvendo políticas públicas de apoio, resgate da cidadania, utilizando recursos humanos, profissionais, competentes para um tratamento eficaz, como também promover a segurança da sociedade, protegendo das eventuais ondas de violência provocadas pelo uso e tráfico de drogas.
Combatendo a dependência química com apoio emocional
Visando promover a saúde e transformar a qualidade de vida de dependentes químicos marginalizados, o CRERA realiza ações de desintoxicação, resgate da autoestima e reaproximação do indivíduo ao núcleo familiar. O tratamento ainda inclui intercâmbio de experiências e depoimentos pessoais entre usuários e ex-usuários, bem como sessões de reflexões sobre a saúde e o autocuidado, permitindo que o paciente busque novas alternativas. Com isso, o CRERA enfatiza a subjetividade existente em cada ser humano e oferece uma atenção completa àqueles que procuram a instituição. O resultado desse trabalho é a recuperação voluntária de seres humanos, aptos ao convivo social e familiar.